Seja bem-vindo(a) ao meu Blog!

Sintam-se a vontade espero que se identifiquem com os posts que eu vou fazer dia após dia pois vou me dedicar ao máximo para satisfazer a cada leitora que ler o meu blog e de alguma forma estar sempre ajudando e compartilhando com vocês.

E caso queiram dar sugestões, criticas, elogios seja o que for e só entrar em contato comigo através de meu email . Beijos,para todas vocês!!

sábado, 26 de março de 2011

Silêncio por favor deixa-me falar, posso?


Vocês já viram aquelas pessoas super desagradáveis que simplismente não te deixam falar nem por um minuto, elas normalmente são aquelas pessoas que dizem " ahhh eu amo conversar" mas na verdade o que acontece toda vez que existe pessoas ao redor dela é um verdadeiro monólogo pois elas falam e os outros ouvem sem sequer ter espaço pra falar, muito menos se pronunciar em qualquer aspecto, mal você respira e ela já está falando, falando e falando, enfim é um tanto "tenso" quem ouve fica sem ar pela pessoa né?Ou numa sala de aula em que os alunos não param de falar, o professor só começa a explicar,sobre a aula quando os alunos se põe em silêncio,caso o contrário ele não fala, nem dá a aula, enfim.Um dia desses eu estava lendo um livro que sério foi como uma ALERTA bem em meu rosto, tipo um "acordaaaaa" Evelin você tem cometido monólogos,aí eu pensei comigo mesmo sinceramente quantas de nós juramos pra nós mesmas que conversamos com Deus enquanto na realidade nós cometemos monólogos sim, porque agente ora, ora e ora, sobre o mesmo assunto agente nem sequer dá um dia de descanso pra que Deus possa falar, tipo o que Ele quer , ou qual é a verdadeira vontade dEle,porque pense se não ficarmos em silêncio como ouviremos a voz de Deus em nós?Quando você está conversando com um amigo(a) e ele diz ei quero te contar um segredo você de imediato não fica em silêncio pra poder ouvi-lo(a)? então porque não ficar em silêncio quando Deus quer falar? eu sei que há momentos de revolta, de chamar atenção de Deus e tal e sei que cada caso é um caso,há orações e orações existem as que tem respostas imediatas e existem as que as respostas que precisam-se esperar o momento oportuno.Em um trecho de um livro da autora Evelyn Christenson que li me chamou muito atenção que ela diz que : "É no silêncio que a nossa oração se torna de ida e volta" e compreendi que é impossivel Deus falar, ou agir com você falando em cima dEle,não tem como, nós temos que orar, pedir a Deus e ficar em silêncio a oração chegará até a Ele, e no momento oportuno virá e dará a resposta daquilo que nós pedimos ou daquilo que é melhor para nós,sim pois uma vez você se calando Deus vai poder falar se o que você pediu é certo ou não. Em suma,orar(conversar) para com Deus, tem que ser algo super respeitoso e civilizado é como se fosse uma conversa com o seu melhor amigo aliás muito mais que isso, de uma forma educada você fala, fica em silêncio Ele responde e assim vai uma conversa digna e correta não adianta agente querer fazer confusão porque há coisas que pedimos, que por vezes não é o que Deus quer, ou estamos pedindo até o certo, porém não estamos prontos pra receber aquilo, ou Deus está apenas esperando a hora certa pra então realizar aquele pedido. Enquanto ficarmos com o mesmo assunto não dando espaço pra Deus falar, não darmos trégua nem um minutinho em silêncio, será sempre assim Oi,Silêncio por favor, deixa-me falar Posso?Atente-se que os periodos de silêncio da oração são um previlégio e uma bênção.

Previlégio por estarmos sendo preparados,e bênção pois por esperarmos com paciência e fidelidade a bênção vem dobrada.Concluo ao meu ver que o segredo é dar-mos oportunidade para que não só venha ser nós a falar mas que Ele também fale em nós , por nós e para nós.







Na fé pois eu sei em Quem tenho CRIDO.



É Deus que está no comando,



Evelin Oliveira.

Um comentário:

  1. gostei muito deste tema, pois muitas vezes deixamos de ouvir a Deus quando oramos,pensamos,aah... Deus nao vai responder,eu nao consigo ouvir,dai falamos e falamos,mas é a mais pura verdade que ouvimos a Deus falar quando o deixamos,claro nao ouvimos a voz dele mesmo, mas é como se ouvesse uma troca de pensamentos , e olha quando isso acontece é algo unico ! ficar de "papo"com Deus é o melhor que ha, e quando se comece, nossa.. muito dificil de parar. quantas vezes chorei por ouvir um nao de Deus,eu queria pensar que Deus tivesse dito um sim, mas ai estaria me enganando, porque eu sei que foi um nao. quando estamos de bem com Deus,isso faz parte do nosso dia a dia.

    um abraco evy !

    monica alves

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Marcadores